“O que eu não vejo, eu não entendo. O que eu não entendo eu não valorizo.”
Aproximadamente 12.7 milhões de toneladas de plásticos são jogados nos oceanos todos os anos, e entre 70 e 90% dos recifes de corais e seus ecossistemas podem desaparecer nos próximos 20 anos. Estima-se que 90% dos estoques pesqueiros mundiais estão muito ou totalmente explorados.
A produção de documentários e estudos visa mostrar a conexão entre vida na terra e suas consequências no oceano, explorar as relações das comunidades e cidades com rios, oceanos, lagos. Dar voz para as pessoas que já estão trabalhando, ou desenvolvendo, soluções e negócios que irão contribuir ativamente para a preservação dos ecossistemas aquáticos.
O intuito é trazer as relações sistêmicas e de retroalimentação da água, com dois objetivos:
Awareness sobre as relações sistêmicas da água (produção de alimento, conservação, desperdício evitado, gestão de resíduos, hábitos de consumo) e o potencial do Brasil em se posicionar como uma liderança na América Latina a Economia Azul.
Call-to-action para tangibilizar como os principais problemas estão sendo ‘mitigados’ ou ‘evitados’ por meio de soluções inovadores oferecidas por start-ups, empreendedores e pesquisadores.
Nossos Artigos
Abrolhos Terra&Mar – Sinergias e oportunidades econômicas entre as cadeias produtivas
As bases para a construção de uma Economia Circular e Azul para o Brasil
Casa do Baru – Sustainability Action Plan
Soluções Financeiras Criativas para a Agricultura Familiar
Climathon 2020 Santos
Market Assessment about Impact Investing in Climate Smart Agriculture in Brazil