Economia Azul-Circular (Brasil)

Economia Azul-Circular (Brasil)

O Brasil tem uma área de costa de 7,367 km de Oceano Atlântico e, no entanto, investimento de impacto na ODS 14 ainda não é parte da agenda dos investidores.

O Comitê de Oceanos segue trabalhando nas frentes de ‘conscientização’ do potencial da Economia Azul-Circular no Brasil e também na estruturação de chamadas de projetos para serem incubados e investidos.

Nessa primeira fase, estamos realizando um levantamento das iniciativas – projetos, start-ups, produtos – relacionados à Cadeia de Valor da Economia Azul.

Para nós, uma economia Azul-Circular no Brasil inclui desde soluções de embalagem para reduzir o volume de plástico nos Oceanos, até certificados de origem e rastreabilidade da cadeia de pescados, aquacultura sustentável, bem-estar animal, sistemas de logistica, pesca artesanal, conscientização e educação do consumidor, repovoamento marinho, geração de dados e estatisticas pesqueiras, dentre várias outras.

Você possui um start-up ou projeto em algum desses temas?

Quais tipos de tecnologia estão sendo utilizados para promover escalabilidade?

A inclusão de gênero faz parte da tua solução?

 

Nos ajude a mapear o perfil das iniciativas e negócios já existentes no Brasil, e também se cadastre para ser notificado em primeira mão sobre o lançamento de projetos de chamada de negócios da Economia Azul-Circular.

 

Para isso, preencha o formulário clicando no botão abaixo: